Passo a Passo Necessaire Básica com caixinha de leite

Aqui temos um kit com uma necessaire media e uma necessaire pequena com o chaveirinho porta moedas.

Em nosso site você vai encontrar lindas opções de estampas.

Vamos lá?

Vc vai receber o seu projeto desta forma, recorte  e vamos a montagem, como o tecido já vem dublado, estruturado não há a necessidade de colocar manta, se quiser colocar é opcional. Nesta montagem não coloquei e a peça ficou ótima.

Vamos precisar de zíper para as 3 peças, sempre passando uns 2 cm a mais do que a abertura da peça. 3 cursores, mosquetão e argolinhas de chaveiro são opcionais para dar um charme a mais na peça e valorizar o produto final. Forro cortado em 2x o mesmo tamanho da peça dobrada ao meio com 1cm de costura a mais na parte inferior para as necessaires (precisa ser em duas partes para podermos revirar a peça) e para o porta moedas exatamente igual ao tecido externo. Para as alcinhas, faixa de 5cm de largura pelo comprimento que achar necessário. Deixei 15 cm para as necessaires e 10 cm para o porta moedas.

O primeiro passo é preparar as alcinhas no ferro de passar, dobrando as ao meio e ao meio novamente. Vamos para a máquina de costura e pespontamos, reserve-as e vamos iniciar a montagem.

Iniciando pelo porta moedas: este do kit é menor do que o que vem no kit porta moedas, a ideia é usa-lo de chaveiro para a necessaire maior. A montagem segue o mesmo processo do kit porta moedas.

Posiciono o direito do zíper com o direito da peça e o direito do forro com o direito da peça e passo a costura prendendo peça, zíper e forro, com um pé de maquina de margem de costura. No meu caso, meio cm.

Passe a ferro e pesponte o zíper. Faça o processo do outro lado do zíper.

Se for colocar a alcinha, este é o momento de posiciona-la, assim como a sua etiqueta. Utilizei a argolinha de chaveiro pois vou usar o porta moedas no cursor da necessaire maior.

Tecido externo com tecido externo, forro com forro. Deixe tudo bem alinhado e alfinete.

Passe uma costura de meio cm na volta toda deixando uma abertura no forro para desvirar a peça.

Refilamos as sobras de tecido , zíper e linhas e reviramos a peça.
A abertura do forro pode ser fechada a máquina ou com pontinhos invisíveis a mão.

Nosso lindo mini porta moedas esta pronto!

Reserve nosso chaveirinho e vamos a montagem da necessaire com a caixinha de leite. Vou postar o passo a passo da maior, a menor é o mesmo processo.

O principio da montagem segue basicamente o mesmo processo do porta moedas. Passo um costurinha bem na beiradinha de segurança prendendo o direito do zíper ao direito da peça. Facilitando a colocação do forro.

Coloco então o direito do forro no direito da peça, costuro com meio cm de costura , viro e pesponto bem na beiradinha do zíper.

Faço o mesmo processo do outro lado, posiciono o direito do tecido com o direito do zíper, passo a costura de segurança, posiciono o forro e costuro o forro. Para pespontar como a peça externa é inteira, temos que abrir o zíper. Após pespontado, alinhamos a peça para passar o cursor e deixa-lo posicionado ao meio da peça e manter o zíper fechado.

Vire a peça para o avesso, tecido externo com tecido externo e forro com forro.
Posicione a alcinha, eu a coloquei com um mosquetão. Coloque a sua etiqueta.

Vamos fechar as laterais e parte do fundo do forro. Lembre de deixar tudo alinhado e alfinetado. Observe a abertura do forro para desvirar a peça.

Até ai…não mudou nada com relação a montagem do porta moedas. Agora vamos marcar a caixinha de leite nos quatro cantos – peça externa e forro dos dois lados da peça. Peça costurada e refilada.

Para a necessaire maior, a caixinha de leite sugerida é de 4 cm. Marcamos a medida sempre a partir da costura.

Para a necessaire menor, seguir o mesmo passo a passo da maior, a sugestão da caixinha de leite é de 3 cm.

Faço a mesma medida no forro, marco dos dois lados da peça para facilitar o fechamento da caixinha de leite e deixa-la retinha. Este é o segredo para não torcer a peça.

Marcando dos dois lados, quando abro para passar a costura a linha esta retinha e não tem erro.

Fechar as 4 caixinhas de leite.

Gosto de prender a caixinha de leite do forro na caixinha de leite externa para que durante o uso da peça o forro não fique subindo.

Caixinha de leites alinhadas passo uma costura um pé de maquina para fora da costura da necessaire.

Vira um bololo…kkk parece que não vai dar certo…mas fique tranquila que dá sim! Revire a necessaire.

Acerte bem os cantinhos. Como nesta peça não há manta, Não corto as caixinhas de leite, deixo para que ajudem na estrutura da peça. A abertura do forro pode ser fechada a mão ou a máquina.

Este kit fica um mimo! Lindo para presentear e peças comerciais para vender!

Boas costurices pra vcs! beijo

Leave A Comment

Related Post

Read More
Read More
Read More
Read More