Frasqueira

Esta é a frasqueira Média, o mesmo passo a passo você monta todos os tamanhos!
Neste modelo a colocação da alça foi feita em um reforço de alça, mas também pode ser colocado diretamente na costura do zíper!
O projeto modelado desta prática e versátil frasqueira você pode adquirir no site da Novaspham e na Lujinha da Frosina! Muitas opções de estampas!Confira!
Esta peça é ótima como necessaire para a criançada, pode ser feita como lancheira…enfim, muitas finalidades para a peça!
Eu forrei a frasqueira com o nylon acoplado mas vc pode forrar com outros materiais como algodão, etaflon e plástico cristal, entre outros!

Materiais:

Projeto modelado – (o projeto é em tecido sintético dublado na sarja 100 – estruturado), forro a mesma medida do projeto aproximadamente 40 cm x 55 cm(como vou usar o nylon acoplado não preciso usar manta R1 ou R2 para estruturar pois o acoplado já fará esta função, mas se vc optar por forrar de algodão, p.ex: terá que utilizar a manta para que ela fique estruturada). 1,30 cm de alça, 45cm de zíper de metro, estou usando o numero 5, 2 cursores, tecido em algodão para os acabamentos laterais e internos: 2x 6cm x 15cm(lateriais externas), 4x 6cm x 17cm(acabamentos internos) e 2x 6cm x 10cm(puxadores).

Iniciamos a montagem fazendo a colocação das alças. para cada alça – 40cm aproximadamente e mais a largura da peça que dá em torno de 24 cm cada lado. Posiciono o reforço da alça  – observe a foto e encaixo as alças 5cm para dentro – o entre alças ficou com aproximadamente 9cm. Vamos costura-las dos dois lados. Faço o mesmo processo do outro lado da peça.

Alças fixadas, vamos a colocação do zíper!
Passo uma costura de segurança bem na beiradinha somente para manter o zíper no lugar e facilitar a colocação do forro. direito do zíper com o direito da peça.
Agora com o zíper fixado vamos a colocação do forro, prefiro colocar o forro retangular e recortar depois.
Direito do forro com o direito da peça – costuro. Eu passo a costura com o calcador normal da máquina, não coloco o pé de zíper!

Viro a peça para o direito e pesponto rente ao zíper!

Faço o mesmo processo do outro lado da peça, prendendo zíper e forro!

Para facilitar os próximos passos, passo uma costurinha de segurança bem na beiradinha do projeto, prendendo o forro ao externo e então recorto o excesso do forro seguindo a modelagem do projeto!


Faço um pique no meio do fundo e vou fazer a colocação dos cursores, como a abertura da peça é grande eu prefiro colocar dois cursores, coloco um de cada lado e mantenho o zíper fechado para os próximos passos.
Vamos aos acabamentos laterais, eu optei por fazer este acabamento pelo direito, mas também pode ser feito pelo avesso.

Alinho o meio do zíper ao meio do fundo da peça, aproveito para colocar o puxador, alfineto e passo uma costura na beiradinha segurando todo mundo no lugar e corto os excessos.

Pego os tecidinhos para os acabamentos laterais e vamos lá, coloco o direito dele para cima, a peça e passo um pé de máquina.

Puxo o tecido, faço a dobradora e pesponto!

Faço o mesmo processo dos dois lados da peça.

Aproveito e confiro se esta tudo alinhado, se houver algum excesso temos que refilar, mas é pra bater tudo certinho como a foto acima.
Marco o meio da frente e costas com um pequeno pique e vamos virar a peça para o avesso para fazer os acabamentos finais.

Alfineto os quatro cantos e passo uma costura de meio cm para fixa-las. Ai venho com os tecidos de acabamentos e costuro com um pé de máquina.

Lembrando que para estes acabamentos é preciso sobrar um pouco de tecido para cima e para baixo, 2cm no máximo.



Costuro e faço o mesmo processo nos 4 cantos!

E assim ficou o nosso avesso! Lindinho!!!
Virar a peça e receber os elogios! Peça super útil, versátil, vende bem e é tranquila de montar! Só escolher as estampas e bora costurar!


Medidas finais da peça aproximadamente, pois vai depender das costureiras!!!kkkk
Altura – 15cm, frente e costas – 21cm, fundo – 12cm

Leave A Comment

Related Post

Read More
Read More
Read More
Read More