Porta Maquiagem com necessaire trapézio

Esta é uma necessarie absolutamente necessária!!!KKK, uma linda bolsinha com bolsos e uma necessaire trapézio junto, linda, prática, muito útil e versátil – ela pode ser porta maquiagem e dependendo da estampa, estojo de unha, porta biju, farmacinha, enfim…multi uso mesmo!!! O projeto vc encontra na Lujinha da Frosina e no site da Nova Spham!
Escolha a sua estampa e bora costurar! O material é tecido sintético, estruturado – dublado!
Como vem o seu projeto:
Parte externa, parte interna, necessaire trapézio, pala(frente e forro) alças – uma para a necessaire e uma para a bolsinha externa e dois bolsos!
Temos muitas opções de estampas!!!
Outros materiais:
zíper para a necessaire+ 1 cursor
zíper para os bolsos e cursores
Tela voley e plástico cristal são opcionais, caso vc queira fazer com estes materiais são possibilidades!
Viés para os acabamentos dos bolsos
Forro para a necessaire – corto em 2 partes, ele precisa da costura do fundo para revirar a peça – eu forrei uma com nylon acoplado e a outra com algodão…as duas ficaram boas.
Botões Ritas ou botões imantados!

Inicio montando as alças! Reserve!

Monte a pala e reserve – direito com direito, costura de meio cm, reviro e pesponto! deixe o meio da peça marcado!


Vamos montar a necessaire – começando pelo zíper!

Coloco o direito do zíper no direito da peça e passo uma costurinha na beirada para segurar e vamos colocar o forro e passar a costura definitiva!


Revire e pesponte rente ao zíper, faça o processo dos dois lados da peça, passe o cursor e coloque externo com externo e forro com forro, alinhe e alfinete bem certinho e vamos fechar a peça, não esqueça de colocar a alça da necessaire!!!


Alça no lugar!!! Como o material é mais grosso não sobreponho!!! Deixo as alças lado a lado!
Cursor passado, vire a peça para o avesso e alinhe!

Lembrando que o fundo do forro fica aberto para revirar a peça!

Corto os excessos de linha e zíper e vamos fechar as cx de leite.

Caixinhas fechadas, se quiser já pode revirar! Eu gosto de prender o forro ao externo pela cx de leite. Vira uma coisa…mas revira e fica tudo certinho!!!


Revire a peça e feche a abertura do fundo do forro, eu fechei a máquina!

Necessaire prontinha! Reserve e vamos aos bolsos!
Vamos montar os bolsos na parte do forro da peça. Os bolsos são bem livres, depende do que vc quer fazer e do que sua cliente precisa!!!
Temos muitas opções de materiais para montar, tela, plástico, bolso duplo, bolso simples…enfim…
Esta de oncinha eu montei com bolsos duplos – tem a parte do zíper e a parte sem zíper…ficam 4 bolsos internos.

a outra peça foi com bolso tela e bolso plástico simples – ficando dois bolsos internos. Neste fiz os acabamentos com viés!

Vamos lá:

Como neste fiz o bolso duplo, para não ficar grosseiro na hora de aplicar o externo ao forro optei por fazer o zíper com terminais em tecido, coloco o zíper menor que a largura do bolso, passo o cursor e termino com um pedacinho de tecido ou viés o zíper. coloco direito do zíper no direito do bolso, passo uma costurinha de segurança alinhando os meios e vamos colocar o forro.


Como vou fazer o bolso duplo, o forro deve ser 2x o tamanho do bolso no seu comprimento e mais uns 3 cm para fazer o acabamento, observe nas fotos abaixo:

O tecido do forro do bolso é bem comprido.
Preguei o forro, virei, pespontei e agora vou pregar o fundo do bolso no forro. Viro para dentro cerca de 1cm e alfineto e passo uma costura pela parte externa.


primeiro bolso praticamente pronto! Viro o que sobrou do forro no direito da peça para prender ao outro lado do zíper!

Costuro o forro no zíper, viro a peça para o direito e pesponto rente ao zíper.

Bolso pronto, vamos posiciona-lo na parte do forro, primeiramente ache o meio do forro e posicione o bolso 2,5cm para cada lado do meio, passe uma costura no fundo do bolso e nas laterais para deixo – lo fixo, faça este processo do outro lado para a montagem do outro bolso.

Bolsos presos, refile os excessos.
Pegue a parte Externa para posicionar a alça e a pala!


Ache o meio do tecido Externo, posicione as alças – entre alças de aproximadamente 8cm e posicione a pala como na foto anterior, meio da pala com o meio do externo. Passe uma costurinha na beiradinha para deixar todo mundo no lugar certo.
Pegue a parte do forro, coloque direito com direito, alinhando os meios e deixando bem certinho, alfinete e vamos fechar a peça – deixo a abertura para revirar a peça do lado oposto da pala.

Os cantos devem ser arredondados, costuro e refilo, viro a peça para o direito, passo com o ferro morno – lembre-se este material é sintético,  e vamos pespontar rente para já fechar a abertura deixada.


Agora vamos colocar os botões Ritas para fixar a necessaire na peça e na pala para fazer o fechamento. Uso Ritas numero 12.
Caso vc opte por colocar os botões imantados eles deverão ser embutidos e colocados durante o processo da costura.

Aplico dois botões no fundo da necessaire e seus pares na peça – observe a foto.

A necessaire deve ficar centralizada na peça.


Para marcar a colocação dos Ritas da pala, não deixe justo, lembre-se que vc vai colocar coisas dentro da necessaire e bolsos, então vc precisa deixar espaço – pelo menos 2 dedos para fazer o fechamento da pala.

Faça a marcação, aplique os botões Ritas e prontinho!!! Linda, prática, super útil e versátil!

Frente!!!

Costas!!!




Espero que tenham gostado!!! Ótimas costuras e bora lá escolher mais estampas!!! Boas vendas e até o próximo PAP!!!!

 

 

 

Leave A Comment

Related Post

Read More
Read More
Read More
Read More