Necessaire Tripla Pastel M com porta celular

Um projeto e varias possibilidades! Uma carteira muito prática com porta celular a alça lateral pode ser fixa ou móvel, assim como pode virar uma linda bolsinha transversal! Peça com 3 divisões internas, versátil, excelente peça para venda. Vem conferir!



Temos o projeto da necessaire pastel tripla em 3 tamanhos – P (carteira de bolsa ou mão), A M que faremos o PAP agora com porta celular e a G (temos o PAP disponível aqui no blog).
Acesse o link:

A montagem das 3 peças tem o PAP igual a unica diferença é que a M tem o porta celular – ou seja um bolso externo com pala que faremos aqui.
A minha dica é que acesse o link acima e veja o PAP da G e depois este para acrescentar o bolso externo e pala.

Começo montando a pala – direito com direito e fecho, viro e pesponto. O bolso externo corto o forro igual a modelagem do projeto, direito com direito costuro a boca do bolso, reviro e pesponto.
Agora vamos encaixar bolso e pala em uma das partes externas, uma das duas maiores.

Faço o encaixe alinhando meio com meio, meio da pala, com meio da parte maior, meio do bolso com meio da parte maior.
Passo uma costura bem na beiradinha prendendo todo mundo em seu devido lugar!
Daqui para frente o PAP fica igual ao da necessaire pastel G. Acesse o link acima para ver mais detalhadamente a montagem!
Vamos fazer a colocação do zíper. O zíper deve sobrar cerca de 5cm de cada lado da peça!O sanduíche forro, externo e zíper. Costuro deixando um cm em cada extremidade sem costurar, viro e pesponto. Faço o mesmo processo do outro lado do zíper.


Observe que o pesponto também começa 1cm para dentro, isso nos ajuda no acabamento final do zíper. Passo o cursor e reservo a peça.
Vamos montar a parte interna da necessaire. Começamos pela bolsinha menor.

O mesmo processo anterior de sanduíche, externo, forro e zíper. Faço o mesmo processo dos dois lados do zíper, viro e pesponto.

Na parte externa, pelo avesso da necessaire menor vamos riscar um retângulo entrando cerca de 3cm de cada lado da peça.
Vou encaixar a parte maior, direito com direito alinhando os meios e vamos costurar o retângulo.

Faço o mesmo processo dos dois lados da necessaire pequena.

Alfineto estas partes maiores para finalizarmos a necessaire menor. Fechamos a necessaire menor colocando externo com externo e forro com forro, lembrando que no forro deixaremos uma abertura para revirara a peça.


Reviramos a peça e fechamos a abertura do forro a mão ou a máquina!

A nossa peça esta assim.
Agora vamos colocar o forro nesta parte externa que esta pregada na parte menor e vamos fixar esta maior na parte externa que reservamos.

A Nossa peça fica assim!

Agora vamos unir a parte que estava reservada a peça. Unindo direito com direito, externo com externo e forro com forro. Vai ficar bem gordinha pra gente costurar, mas tudo da certo!

Vamos fechar deixando uma abertura generosa no forro por onde vamos revirar a necessaire. Faço o mesmo processo do outro lado e reviro a peça!

Fazemos os acabamentos do zíper e no caso desta bege, fiz a preparação para a colocação da alça!

No acabamento do zíper encaixei uma alcinha com a meia argola de 1cm para depois a alça com o mosquetão encaixar!
veja com mais detalhes o acabamento do zíper no link da necessaire pastel G!

E aqui esta a nossa bolsinha transversal! para o fechamento da pala coloquei um botão imã de costurar pois fiz a colocação da etiqueta na pala.
Este fechamento pode ser feito com velcro ou botão ritas!

E sua carteira pastel M será um sucesso!!! Bora costurar!

Leave A Comment

Related Post

Read More
Read More
Read More
Read More