Máscara protetora 3D – tripla camada

Olá, Segue a montagem da mascara modelada 3D. Esta é a forma que eu monto. Há outras maneiras e vcs podem encontrar a mais tranquila pra vcs.

A máscara modelada você pode comprar nas mais diversas estampas na Lujinha da Frosina. Ela é em oxford dublado na sarja 100, o que a deixa já com uma dupla camada, ai vc pega a sua mascara modelada e corta uma vez o forro em tecido de algodão no mesmo formato. Montando desta forma vc tem uma máscara com 3 camadas de tecido, portanto tripla camada de proteção!
Temos as mascaras modeladas em 3 tamanhos: P(infantil), M(feminina) e G(masculina) – abaixo posto foto dos 3 tamanhos para vcs terem uma noção das peças desmontadas e prontas.
Para cada tamanho usamos um tamanho de elástico que também vai muito de gosto. Vou colocar aqui as medidas que tenho usado, mas vc pode adaptar para o seu gosto.
P – elástico de 13cm cada lado
M – elástico de 13cm de cada lado
G – elástico de 14cm de cada lado


Vamos posicionar os elásticos 1cm acima do bico lateral. Observe a foto acima. Coloco os elásticos no lugar, alfineto ou passo uma costurinha de segurança bem na beiradinha para deixa-los presos e posiciono o forro, direito com direito e vamos costurar a volta toda deixando uma abertura na parte reta para desvirar a peça.
Faça a parte curva e o bico no capricho, devagar. Costuro a peça com a margem de costura de 0,5cm.


Antes de revirar a peça, corto os excessos dos cantos, e dou piques na parte curva, sempre com muito cuidado para não picar a costura , reviro a peça e com uma agulha de trico, um rachi…ajeito bem os cantinhos.



Peça revirada, vamos pespontar bem na beiradinha a peça toda, desta forma a abertura para desvirar a peça será fechada.

Feito o pesponto a volta toda vamos fazer as primeiras dobras e passar uma costura rente também.
Observe a foto abaixo. Dobro retinho na direção do elástico e passo a costura rente, faço isso dos dois lados da mascara. Em cima e embaixo.


Vamos a próxima dobra!
Observe a foto abaixo: vamos pegar o bico da parte dobrada e leva-lo um para cima e o outro para baixo a costura deve ficar paralela a costura lateral da máscara, onde estão os elásticos.

Vou costurar exatamente sobre a costura já existente, de fora a fora dando retrocesso no inicio e no final da costura.
Faço este processo dos dois lados.


A nossa “barquinha” esta pronta!




Fica bem protegida e confortável! Bora lá fazer a sua!

A que estou usando é a M.

Esta acima é a G.

Esta é a P.
Segue mais fotinhos! Beijos e ate a próxima!


 

 

Leave A Comment

Related Post

Read More
Read More
Read More
Read More